By Erenito Junior / DestaquesIOSNoticias / / 1 Comment

Apple implementa autenticação em dois passos para a iCloud

iPhone já com a conta iCloud removida.

 

A Apple decidiu disponibilizar para seus usuários uma nova medida de segurança para o acesso à iCloud e outros serviços que utilizem a Apple ID. A autenticação em dois passos, também utilizada pelo Google em seus serviços online e smartphones, torna melhor a segurança da conta, mas coloca nos ombros do usuário uma responsabilidade maior.

O sistema funciona da seguinte forma: na primeira vez que um usuário for fazer login em sua conta da Apple utilizando um dispositivo novo (que nunca foi utilizado antes para um login da Apple), será necessário utilizar um código de segurança que será enviado por SMS para um celular de confiança (não necessariamente um iPhone). Após a utilização deste código, o dispositivo se torna um dispositivo “confiável” e não será necessário utilizar a autenticação em dois passos novamente com ele.

Além disso, a Apple envia uma chave de recuperação que deverá ser escrita em um papel e guardada em um lugar seguro, para ser utilizada em caso de perda do celular de confiança. Para o acesso à iCloud será sempre necessária a utilização de ao menos duas destas três coisas: senha, código de segurança ou chave de recuperação. Sem elas, o usuário não pode acessar sua Apple ID ou mudar sua senha, o que coloca nas costas do usuário uma responsabilidade maior, já que isso pode tornar a recuperação da conta impossível.

Por enquanto, o processo de verificação em duas etapas está disponível apenas nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, mas espera-se que isso logo esteja disponível no Brasil.

Via: The Next Web

1 Comment

  • Erenito Junior

    Teste

  • Write a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *