By Erenito Junior / AppleDestaquesDicasTutoriais / / 0 Comments

MacBook não inicia? Travado? Resolva agora!

Fala galera beleza?

Outro dia tive problema para iniciar meu MacBook. Apertava a tecla power, escutava aquele som típico na inicialização e nada. Isso mesmo, nada. A tela ficava preta e nada acontecia. Segurava o power por 5 segundos e percebia que o computador desligava. Fiz isso por diversas vezes, cheguei a pensar em levar em uma autorizada. Foi quando, pesquisando na net, achei a solução:

REINICIANDO A PRAM DO MACBOOK

O procedimento de reiniciar a PRAM tem um poder quase mágico nos Macs. Se alguma coisa não vai bem, basta reiniciar a PRAM e tudo volta ao normal. Tipo assim.

Para reiniciar a PRAM de seu Mac basta desligar a máquina totalmente, e apertar ao mesmo tempo as teclas Command do lado esquerdo, Option do lado esquerdo, PR e o botão de ligar. O Mac vai iniciar, você vai ouvir o acorde característico, e em seguida reiniciar mais uma vez. Aí é só soltar os botões todos e ser feliz.

Esse primeiro procedimento funcionou comigo mas caso não funcione com você, tente o abaixo:

REINICIANDO O SMC DO MACBOOK

Se por um lado reiniciar a PRAM tem poderes mágicos quase absolutos sobre o Mac, reiniciar o SMC parece ter poderes supremos.

O procedimento é simples, implica apenas desligar totalmente o computador e acionar ShiftControl e Option do lado esquerdo do teclado, ao mesmo tempo que aciona o botão de ligar e desligar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *