Se você não é um desenvolvedor, funcionário ou celebridade parceira do Google e está ansioso para colocar as mãos no Google Glass, esta pode ser a sua chance. A gigante de Mountain View abriu inscrições para um programa de testes onde todos os usuários que quiserem testar os óculos de realidade aumentada podem se cadastrar.
A iniciativa, chamada “The Explorer Program”, foi criada no início deste ano, mas apenas pessoas selecionadas pela empresa estavam aptas a participar. Em julho, a companhia enviou um e-mail aos internautas que já participam do programa dizendo que eles poderiam indicar até três amigos para também compartilhar a experiência de possuir uma versão Explorer do Glass.
Agora, não é necessário mais convite ou status: basta preencher uma ficha de inscrição (em inglês) no site do produto e esperar para saber se você foi selecionado. Não foi divulgada uma data para revelar os nomes, mas os escolhidos deverão pagar US$ 1.500 para adquirir o modelo de testes dos óculos e retirá-los pessoalmente nos Estados Unidos.
Os rumores de que a versão final do Google Glass está quase pronta agora aumentam com a abertura do Programa Explorer ao público em geral. Esta deve ser a última fase antes da companhia lançar a versão do consumidor e fazer os ajustes finais no gadget, baseados no feedback dos desenvolvedores, celebridades e usuários comuns que estão (e farão) uso do acessório.
Fonte: canaltech