É possível cancelar o Claro Recado de três maneiras bem simples. Este é um serviço da operadora Claro que cobra R$ 0,50 (cinquenta centavos) por semana para enviar e receber recados pelo celular. O maior problema é que geralmente eles começam a cobrar este valor sem que o usuário tenha adquirido o serviço. Tentando resolver este problema que aconteceu com meu irmão e vendo que muita gente tem esse tipo de transtorno com o Claro Recado, resolvi criar um artigo explicando como cancelar esse serviço de envio e recebimento de recados.
Cancelando o Claro Recado
Existe 3 maneiras de fazer o cancelamento. Vamos começar pela mais simples, caso não funcione, teste as outras opções:
1ª MANEIRA
É só enviar uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SAIR para o número 555. Em instantes é enviada uma mensagem confirmando o cancelamento.
2ª MANEIRA
- Ligue para *400
- Escolha a primeira opção “*”
- Tecle a segunda opção: “1”
- Tecle a terceira opção: “9”
- Tecle a quarta opção: “2”
- Para confirmar o cancelamento do Claro Recado tecle “2”
Em instantes receberá uma mensagem de texto da Claro confirmando que o Claro Recado foi cancelado com sucesso.
3ª MANEIRA
Desta maneira será necessário conversar com um atendente para efetuar o cancelamento. Prepare-se para ficar na linha de 5 a 20 minutos.
- Ligue para o número 1052
- Aguarde para falar sobre o número que está ligando
- Anote o número do seu protocolo
- Digite “8” para cancelar o serviço
- Informe os dados que o atendente solicitar
- Diga que quer cancelar o Claro Recado
- Espere pela informação que o serviço foi cancelado com sucesso pelo atendente.
Estas são as três maneiras que permitem cancelar o Claro Recado. Geralmente enviando um SMS (conforme explicado na 1ª maneira) já é possível fazer o cancelamento do serviço sem problemas.