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Estamos convencidos de que, como usuários de Android já ouviram a palavra CyanogenMod. Vocês sabem o que realmente é e para que serve? Como sabemos que nem todos são especialistas na matéria, decidimos dedicar a nossa rubrica Android para Principiantes ao CyanogenMod.

O que é CyanogenMod?

O CyanogenMod é a ROM alternativa mais popular para Android. Foi criada por Steve Kondik, que foi contratado em agosto de 2011, pela Samsung Mobile como engenheiro de software, em virtude do sucesso de suas versões do Android. Esperamos que use a sua posição para tornar o Android ainda mais incrível.
Na Wikipédia podemos ler: “CyanogenMod é uma distribuição alternativa de firmware para vários dispositivos que rodam o Sistema Operacional Android. Ele é baseado no próprio projeto open source Android, e feito com o objetivo de melhorar a performance e a segurança das ROMs distribuídas pelos fabricantes e operadoras de telefonia”.

Isto significa que o Android ao ser open source, outros firmware podem modifica-lo, oferecendo um conjunto de novas funcionalidades e características. Neste aspeto, a equipe do CyanogenMod tem feito um bom trabalho e chega a oferecer várias funções que faltam no sistema operacional Android. Por isso, muitos usuários preferem esse firmware. Além disso, a equipe CyanogenMod assegura que suas modificações melhoram o desempenho dos dispositivos.

Como instalar CyanogenMod?

Primeiro, precisamos de acesso Root no o nosso dispositivo. Desta forma, podemos modificar os firmwares originais, flasheando o dispositivo (ou seja, substituindo a ROM), o que nos proporcionará o CyanogenMod. A atual versão, a mais recente (10.0) é baseada no Android 4.1 Jelly Bean. Está actualmente em desenvolvimento o equivalente a 4.2 Android, que gradualmente está a ficar estável.

O processo para instalar este tipo de ROM é como qualquer outro:

  • 1. Faça Backup.
  • 2. Faça o download do .zip da ROM e copie o arquivo, sem o descomprimir, para o cartão SD do dispositivo a flashear.
  • 3. Reinciar em modo de recuperação.
  • 4. Selecione wipe data reset.
  • 5. Wipe cache partition.
  • 6. Advanced wipe dalvik cache..
  • 7. Voltar.
  • 8. Selecione o .zip ROM no cartão SD e instale-o.
  • 9. Reinicie o sistema.
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*Primeiramente ninguém sera responsável pelos danos sobre seu aparelho, então siga em frente por conta própria*

● COMO INSTALAR

Primeira vez a instalar CyanogenMod no seu Galaxy S III: 
– Tenha certeza de ter instalado um custom recovery como o ClockWorkMod-Recovery ( Se não tem, clique aqui: http://goo.gl/1mNlhZ )
– Copiar GAPPS e CM11 ZIPs para o seu dispositivo ou cartão de memória
– Entre em recovery mode (  Power + Home + Volume Up. Agora você está no ClockworkMOD )
– Procure e instale o GAPPS zip
– Faça todos os wipes completos (format factory, cache, system, data)
– Reinicie
– Não restaure os dados do sistema usando o Backup Titanium !
– Restaurar Apps + Os dados podem causar problemas e não é recomendado, evitá-lo, se possível!

Upgrade da versão anterior do CyanogenMod CM11:
– Copie o arquivo CM11 ZIP para o seu dispositivo
– Entre em Recovery Mode
– Wipe cache
– Wipe dalvik
– Flash CM11 zip
– Flash GAPPS zip
– Reinicie

●DOWNLOADS

ClockWorkMod
Download

Google Apps
GApps

ROM CM 11 :
cm-11-20131127-UNOFFICIAL-i9300-V10.zip

● Imagem

Galaxy S3 kit kat 4.4

Pronto! Agora é só aproveitar o seu novo Android KIT KAT!

Fique a vontade para tirar dúvidas no campo de comentários abaixo!

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Instalando o ClockWorkMod no Galaxy S3 I9300

Ola, com esse breve tutorial eu vou ensinar como instalar um custom recovery ( nesse caso o ClockWorkMod ) no Galaxy S3.

Vamos lá!

Baixe o ODIN 3.04:
Download

Baixe o ClockWorkMod aqui:

recovery-cwmtouch-6.0.3.2-GTI9300.tar

Basta colocar o seu smartphone em modo Download, colocar o arquivo em PDA e logo depois clicar em Start, pronto!

Imagem:

ClockWorkMod S3 i9300

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Estou disponibilizando um programa que é muito simples e é totalmente configurável para emitir recibos em questão de segundos. se vocês quiserem usar e comentar seria legal. Tela da impressão do recibo:

programapararecibomodel

Tela do Programa:

programapararecibotelaj

Suas informações já ficam salvas no programa para futuras impressões de recibos. é muito bom o programinha! Segue o link para download: Programa para Recibo Gostou? curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/JNTelecom

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Evento marcado para sexta-feira (29) exige cuidados que vão além dos preços maquiados

Quer sair ganhando na próxima Black Friday? Então prepare-se: a maquiagem de preços que o comércio eletrônico promete fiscalizar com rigor em 2013 não é o único perigo para o bolso do consumidor. O evento que começa às 0h da próxima sexta-feira (29) e termina depois de 24 horas pode causar dor de cabeça se faltar cautela.

Black Friday

Embora os descontos de até 80% sejam tentadores, eles podem motivar compras por impulso e até a aquisição de produtos desnecessários. Este ano, a data vai coincidir com o dia do pagamento da primeira parcela do 13º salário para muitos empregados (que pode ser antecipada do dia 30 para sexta-feira, por cair num sábado).

LEIA MAIS: “Black Friday 2013 vai barrar maquiagem de preços”, diz idealizador

Com dinheiro extra no bolso, a falta de planejamento financeiro também pode levar adívidas fora de controle , num período que antecede as festas de fim de ano e as despesas com impostos em janeiro de 2014.

O consumidor também pode enfrentar lentidão e problemas de acesso nos sites das lojas participantes, devido ao grande volume de acessos. Produtos fora de estoque e demora na entrega são outros possíveis problemas decorrentes do grande volume de vendas.

Inspirada na tradicional liquidação que antecede o dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a versão brasileira da Black Friday 2013 estima gerar R$ 340 milhões em vendas – um aumento de 50% em relação ao ano anterior, segundo cálculo da ClearSale. A previsão é de que, em 24 horas, sejam feitos 850 mil pedidos pela internet por meio das 120 lojas participantes.

Confira dicas para fugir de encrencas e se beneficiar com as ofertas do evento:

1 – Compare o histórico de preços

Uma startup acelerada pela StartYouUP criou, especialmente para o evento, o aplicativo Baixou Agora , que mostra o histórico das dez últimas atualizações de preços do produto pesquisado. Ele pode ser instalado gratuitamente no navegador e verifica mudanças do valor de hora em hora. “A grande vantagem é a possibilidade de conferir se o desconto é verdadeiro pelo gráfico de preços. Assim é praticamente impossível uma loja maquiar o preço”, afirma o desenvolvedor do aplicativo, Patrick Nogueira. O serviço monitora 30 grandes varejistas e algumas lojas especializadas. Além disso, o serviço avisa por e-mail ou SMS quando determinado produto atingir o preço desejado pelo consumidor. “Esperamos atrair entre 50 mil e 70 mil usuários durante a Black Friday”, estima Nogueira.

2 – Pesquise fora dos horários de pico

Os horários de maior acesso aos descontos da Black Friday, de acordo o Busca Descontos, organizador do evento desde sua primeira edição, acontecem nas duas primeiras horas da promoção, entre 0h e 2h. Outro horário que pode apresentar congestionamento de acessos é por volta do almoço, entre 12h e 14h. Tentar o acesso em outros momentos é a melhor forma de evitar lentidão ou queda no sistema devido à grande quantidade de visitantes.

3 – Identifique as promoções oficiais

Segundo o idealizador da Black Friday no Brasil, Pedro Eugênio, nas edições anteriores algumas lojas aproveitaram a data para oferecer descontos sem consultar a organização oficial do evento. No site da ação , será possível distinguir as ofertas das 120 lojas virtuais que participam este ano. Os descontos publicados no endereço, garante Eugênio, passarão por um filtro que compara a média histórica dos preços. “Se houver discrepâncias, a oferta será barrada automaticamente”, diz o executivo.

4 – Organize suas finanças

Antes de sair comprando de tudo só porque o preço está bom, a recomendação é revisar seu orçamento para evitar gastos desnecessários e dívidas fora de controle. Uma forma simples de fazer isso é colocar no papel todas as despesas essenciais do mês – aquelas que não podem ser adiadas, como aluguel e conta de luz  – e depois a receita (dinheiro que vai entrar na conta no mesmo período). Subtraia as despesas da receita e, com o dinheiro que sobrar, planeje o que você pode gastar na Black Friday. Se for receber a primeira parcela do 13º salário , considere o quanto deseja destinar para a promoção. Evite parcelar as compras no cartão de crédito, mas se não houver outro jeito, calcule os juros para saber se vão caber no bolso. Não esqueça que o período antecede as festas de fim de ano e os gastos de janeiro, que costumam ser pesados.

5 – Faça uma lista do que pretende comprar

Você já sabe quais produtos deseja comprar na Black Friday? “Não é bom cair de paraquedas nas promoções”, alerta a especialista em marketing digital e mestre em comportamento do consumidor pela UCLA-USA, Fátima Bana. Para ela, o ideal é fazer uma lista com os itens que vai adquirir e checar o preço em várias lojas dias antes da data. A ocasião também é ideal para antecipar as compras de Natal. Fazer a lista dos presentes sabendo previamente os preços ajuda a tomar a melhor decisão na hora da compra.

6 – Use cartão pré-pago para limitar os gastos

A vantagem de carregar um cartão pré-pago para as compras da Black Friday é o controle das despesas. Com ele, você determina um limite do que pode gastar e foge das armadilhas do cartão de crédito, como os altos juros do rotativo. Diversos bancos e corretoras oferecem o produto e permitem carregá-lo em moeda nacional. É possível usá-lo normalmente em compras virtuais com as bandeiras mais comuns no mercado, como Visa e Mastercard. Consulte as condições com o banco. Estes cartões costumam cobrar IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 0,38% sobre o total das compras.

7 – Encontrou problemas? Denuncie

No ano passado, a Black Friday recebeu cerca de oito mil denúncias no site Reclame Aqui , especializado em queixas contra empresas. Este ano, haverá uma equipe de plantão no site e nas redes sociais para avaliar as queixas, inclusive durante a madrugada. Lá será possível encontrar a lista de todas as lojas participantes e o link de cada uma para fazer denúncias. O ranking das empresas mais reclamadas também será atualizado em tempo real. Se preferir, também é possível reclamar nos Procons de sua cidade.

 

Pretende comprar algo na Black Friday? Comente abaixo!

Com informações:  economia.ig

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Galaxy S4 Google Play edition é o primeiro modelo da Samsung a receber a mais nova atualização do sistema Android

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A informação veio direto de um post no Google+ da conta do oficial do Android, o Galaxy S4 Google Play Edition já pode ser atualizado para a versão mais recente do Android a 4.4 KitKat.

A atualização neste momento ocorre via OTA (Over the Air) e deve chegar a estes dispositivos os próximos dias . Esta atualização vai trazer um melhor gerenciamento de memória, busca de voz, melhora no desempenho de multitarefa, suporte a novos aparelhos vias porta de infravermelho, correção na baixa potência de reprodução de áudio e muito mais.

Para quem modificou seu Galaxy S4 4G para esta edição do Android, assim que o link para download for divulgado nós postaremos um tutorial passo a passo de como atualizar seu dispositivo.

Lembrando que esta atualização deve chegar a todos os modelos de Galaxy S4 em janeiro.

Com informações: galaxys4brasil

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JNTelecom

1 – Seja honesto: O que é do cliente não é seu. Cliente não é bobo, não troque peças ou remova peças, mesmo que seja aquela placa Modem PCI que geralmente ninguém usa mais. Por uma questão de consumo de energia ou até mesmo para liberar espaço para outras placas é comum o técnico tirar placa que está sobrando no computador do cliente. Tirou, devolva a peça ao cliente, com uma explicação da decisão. Honestidade é um ponto alto nessa profissão, pois o cliente não tem necessidade de saber tudo sobre seu equipamento;

2 – Respeite a privacidade do seu cliente: Com um pouco de conhecimento qualquer pessoa sabe identificar se músicas, fotos, vídeos e documentos foram copiados ou simplesmente abertos, portanto resista à tentação de bisbilhotar as fotos daquela “gatinha” (ou “cachorro”) e outros arquivos do seu cliente. Se for preciso mover ou copiar os dados de um lugar para outro, notifique seu cliente, todo cliente gosta de respeito;

3 – Respeite os limites de confiança: Nunca induza o cliente a gastar ou trocar peças do seu equipamento à menos que seja necessário ou se o mesmo tem a intenção de fazer um upgrade. Mesmo que você tenha um comércio de equipamentos não subestime seu cliente levando-o ao gasto desnecessário. É melhor você ganhar a confiança dele oferecendo um bom serviço que quando ele precisar saberá onde encontrar bons produtos;

4 – Seja pontual: A maioria das pessoas torcem a cara quando ouve falar de “técnicos em informática” pois eles têm fama de “enrolado”. Faça uma estimativa com margem de segurança, levando em conta os aspectos e caminhos que o serviço contratado pode exigir e cumpra no horário, caso contrário entre em contato com o cliente antes do término do serviço e notifique-o do atraso; Elabore uma rotina de trabalho para evitar esquecimento ou atolamento de serviço;

5 – Seja cauteloso: Antes de fechar negócio com o cliente, avalie seu equipamento, anote as configurações, memória, disco rígido, marca/modelo da placa-mãe, marca/modelo do drive de CD/DVD. Um cliente espertinho pode querer te induzir ao erro. Procure saber do cliente essas informações e confronte com as que encontrou, caso haja discrepância, notifique-o, dessa forma tanto o cliente quanto você terão as mesmas informações; Por segurança, caso não sinta confiança por alguma das partes, elabore uma relação da configuração e peça-o para assinar. Existem softwares que listam (mesmo em modo comando) as configurações do equipamento;

6 – Seja eficaz: Tenha sempre ao alcance boas ferramentas, programas para realizar testes e detectar problemas. Adquira equipamentos, ferramentas e organize sua área de trabalho. Eficácia é a capacidade que a pessoa tem em resolver um problema da maneira mais rápida possível. Boas ferramentas facilitam o trabalho e economizam tempo. Tempo é dinheiro;

7 – Seja eficiente: Não gaste tempo à toa, não execute tarefas desnecessárias, no caso de computadores, só reinstale o sistema, só troque softwares se forem necessário. Eficiênca é a capacidade que a pessoa tem em executar uma ação aproveitando da melhor maneira os recursos disponíveis e o tempo necessário, portanto se o cliente pediu para excluir vírus não formate seu computador, quando você altera o sistema o cliente tem que se readaptar ao novo ambiente;

8 – Não exagere: Computador do seu cliente não é o seu, se você gosta de “firulas” tem cliente que odeia esse tipo de coisa. Deixe que ele altere as cores e o comportamento do sistema operacional, só porque você gosta de caveiras, cores pretas e sombrias, ostentar mulheres nuas, isso pode refletir mal aos olhos do cliente. Prefira o padrão, o simples e o objetivo, se ele solicitar não discuta, o cliente sempre tem razão, mesmo que o ponto de vista seja diferente do seu;

9 – Saiba separar as coisas: Nunca use o equipamento do seu cliente para fazer backup seu ou de outros clientes, se você esquece de excluir ou se ficar algum rastro do uso pode induzir o cliente à pensar que alguma coisa foi trocada sem seu consentimento, gerando desconfiança. Nesse caso cuide-se de ter observado o que diz a dica 6;

10 – Seja profissional: JAMAIS fale mal ou faça comentários maldosos sobre a concorrência com seu usuário. Não ouça, não comente, não diga. Cada um tem um estilo de trabalhar, você nunca vai saber quando vai precisar da concorrência, portanto seja um profissional sensato, faça seu trabalho da melhor forma possível, assim você ganhará não só clientes, mas respeito dos seu clientes.

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Seja por distração ou azar, na piscina ou no vaso sanitário, os smartphones parecem ter atração por ambientes molhados. Caso se depare com essa situação, não se assuste, nada está totalmente perdido.  Siga as nossas dicas de primeiros socorros e aprenda como salvar o seu celular!

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Primeiros socorros

Derrubei água no meu celular e agora? Após a queda, retire o celular da água imediatamente e resista à tentação de ligá-lo, isso pode causar um curto circuito. Tente movimentá-lo o menos possível, para que a água não se espalhe e acabe danificando algum componente sensível.

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Em seguida, com um pano macio seque o aparelho. Retire a bateria, remova tampas, conectores e o chip.  Caso o celular tenha caído em água salgada é recomendado lavá-lo em água doce- após retirar baterias e complementos- para dar continuidade ao processo.

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Não usar

Muitas pessoas acabam utilizando o secador nesse processo, o que não é aconselhável.  O jato de ar quente pode danificar e até derreter os circuitos por completo do aparelho. Se desejar, é possível utilizar apenas o secador com jato frio.

 

Na hora de ligar o celular

Certifique-se que o celular está completamente seco. Isso garantirá que se ainda houver água em alguma parte do celular, ele não entrará em curto. O ideal é esperar, no mínimo 3 dias, tempo necessário para que os componentes internos sequem totalmente.

 

Oxidação

Se você seguiu todos os passos e o celular não voltou a funcionar, leve-o a uma assistência técnica. Em alguns casos, a placa do aparelho oxida e precisa ser removida. Isso acontece porque a água é um elemento extremamente agressivo para aparelhos eletrônicos. O oxigênio presente na composição da água em contato com elementos de metal do celular acaba criando uma película de oxidação que impede o contato elétrico. Na assistência, o aparelho será desmontado, as peças retiradas e os resíduos de oxidação removidos.

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Posso usar meu notebook sempre na tomada?

Por medo de deixar a bateria do notebook acabar, chegamos a usar o aparelho ligado na tomada, carregando constantemente. Em outro momento, chegamos a retirar a bateria pensando em poupar seu uso, deixando o notebook sobreviver apenas com fonte de energia conectada. Ficamos sempre na dúvida: “Será que eu posso usar meu notebook ligado na tomada? Será que isso traz algum risco?”

Bom, aqui vão 3 alternativas de uso:

1) Usar o notebook com a bateria e com a fonte conectada, carregando constantemente;
2) Usar o notebook sem a bateria, ligado diretamente à fonte de energia;
3) Usar o notebook somente com a bateria e colocá-lo para recarregar assim que necessário;

E agora? Qual deles é o mais correto?

Sim, você pode utilizar seu notebook direto na tomada!

Atualmente os notebooks fabricados possuem um dispositivo que controla o armazenamento de energia, o qual desativa o carregamento da bateria quando ela chega ao nível de 100% de carga, evitando danos à mesma e deixando a energia do carregador ir direto para o notebook. Ao completar a carga da bateria, o dispositivo detectará que o processo de carregamento está concluído e irá redirecionar a energia da fonte diretamente ao notebook, sem que passe pela bateria. É possível identificar isso através dos LEDs de carga de bateria que trocam de cor ou se a apagam para indicar a carga completa. Mas há uma desvantagem: O superaquecimento.

 

notebook ligado na tomada

O uso contínuo do notebook na tomada pode prejudicar a vida útil da bateria por causa do superaquecimento do aparelho. Isso ocorre devido ao longo tempo de uso, que acelera as partículas de Íons de Lítio e, consequentemente, aceleram o desgaste, que por sua vez diminui o tempo de vida útil da bateria. O longo tempo de uso se refere ao fornecimento de energia da fonte ao notebook, o que faz aquecer mais do que o normal comparado a quando usamos somente a bateria.

Sim, você pode usar o seu notebook ligado na tomada, não correrá riscos, mas tenha consciência que isso irá diminuir um pouqinho a vida útil da sua bateria. O desgaste é pouco, mas já é um desgaste.

Não, você não deve utilizar seu notebook direto na tomada SEM a bateria!

Ao tirar a bateria do notebook e deixá-lo ligado na tomada, você priva o aparelho de ter segurança. A bateria precisa estar no notebook, pois dá a ele uma proteção contra falhas da rede elétrica. Caso você esteja utilizando o seu notebook e de repente caia a energia da sua casa ou escritório, sua máquina desligará pela falta de energia e consequentemente, poderá correr o risco de deixar danos ou até a perda total do seu HD (Disco Rígido). Caso haja essa queda de energia, a bateria servirá como um NoBreak, evitando que você perca seu trabalho. Além disso, ela filtrará as oscilações bruscas de energia que podem queimar algum componente interno do notebook, como dito no exemplo do HD.

Armazene a bateria com aproximadamente 60% de carga e dentro de uma embalagem de plástico antiestático isolado, livre do calor e da poeira. Mas não vá esquecer da bateria e deixá-la guardada por meses! Use-a de 15 em 15 dias para dar atividade ao componente químico contido nas células que, se parados por muito tempo, ocasionam a danos a sua bateria, necessitando muitas vezes comprar uma bateria nova para o notebook.

O modo indicado é usar somente com a bateria, desconectado da fonte de energia

Sim, a alternativa 3 é a mais recomendada (“Usar o notebook somente com a bateria e colocá-lo para recarregar assim que necessário”), afinal, é este é o princípio de se ter uma bateria.

Usando sua bateria, você estará mantendo a atividade do Íon de Lítio (componente químico das células da bateria), estará livre de descargas elétricas, de superaquecimento devido a constante carga máxima e estará fazendo bom uso do seu equipamento, com o propósito para o qual ele foi feito: mobilidade.

A sua bateria irá desgastar com o tempo de qualquer das 3 maneiras citadas. Baterias tem uma vida útil que varia para cada pessoa e forma que usa, mas em média é de aproximadamente 2 anos ou mais, desde que você tome os cuidados necessários para preservá-la.

Não há possibilidades de preservar uma bateria para sempre pois ela é feita de compostos químicos, que vão perdendo eficiência no decorrer do tempo. Portanto, não se estresse e use seu notebook com a bateria conforme precisar. A principal dica é evitar descarregar sua bateria por completo (zerar). Este tipo de ação prejudica a vida útil e favorece o desgaste, pois os elementos químicos trabalham a um nível muito baixo.

Não quero mobilidade! Quero usar na tomada e pronto!

Ok, calma, tudo bem. Temos mais uma alternativa pra você, mas vai exigir um cuidado a mais.
Deixe seu notebook ligado na tomada então, com a bateria. Isto não está necessariamente errado, pois os engenheiros e projetistas pensam em pessoas que usam desta forma, por isso a carga entra em pausa quando atinge 100%, conforme explicamos nos primeiros parágrafos. Porém, o ideal é que tire-o da tomada de tempos em tempos, deixando as células de energia da bateria se exercitar de vez em quando. Elas precisam de atividade! Deixe a bateria ficar em um nível de até 40% para fazer a nova recarga e até 60%. Assim você evitará o gasto excessivo da vida útil da sua bateria, e irá prevenir que o seu notebook venha a sofrer danos devido a falhas de energia. Mas carregue somente até 60%, pois se você querer carregar até 100% constantemente irá aquecer a bateria, e aí você já sabe o que acontece.

Esperamos ter encontrado uma alternativa que melhor se encaixe ao seu perfil!

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Vista aérea da fábrica da Samsung em Manaus (Foto: Divulgação)

A Samsung Electronics registrou um novo título em sua história nesta quarta-feira (13) ao tornar-se a vendedora de celulares número 1 em todos os continentes do planeta durante o terceiro trimestre de 2013. A empresa vendeu 120,1 milhões de telefones móveis em todo o mundo durante o período, o que lhe rendeu 28,6% do mercado mundial.

De acordo com um relatório divulgado pela NDTV, a empresa sul-coreana ficou em primeiro lugar em termos de vendas globais de dispositivos nos últimos três meses em todos os continentes – inclusive na África, onde bateu a Nokia pela primeira vez.

A Samsung vendeu 15,8 milhões de celulares no Oriente Médio e na África durante o último trimestre, superando os 14,7 milhões de aparelhos vendidos pela Nokia. A participação de mercado da Samsung na região foi de 36,4%, perante 24,4% no mesmo período do ano passado.

Na Europa Ocidental, a diferença de participação de mercado entre a Samsung e a Nokia aumentou para 27,7%. Já na América Latina e na Europa Oriental, a empresa ganhou 13,4% e 14,4% de participação, respectivamente. Na região da América do Norte, a participação da Samsung caiu 3,4% devido ao lançamento dos novos iPhones da Apple, mas mesmo assim a sul-coreana ainda conseguiu manter-se em primeiro lugar na região com uma quota de mercado 9% maior do que a da Maçã.
Fonte:: canaltech